"Our actions are our future"

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a CI de Arroios em parceria com NMS|FCM realizou uma campanha de angariação de alimentos para as famílias refugiadas apoiadas pelo CPR.

Desta campanha resultaram um total de 98,022 kg de alimentos, nomeadamente:

Alimentos

Quantidades

Papas infantis

9,050 Kg

Leite

19 l

Bebida vegetal

1 l

Azeite

1,500 l

Arroz

28 Kg

Massa

19,850 Kg

Leguminosas

13,670 Kg

Atum

13 Latas (1,345 kg   peso escorrido)

Sardinha

2 Latas (175 g peso   escorrido)

Salsichas

5   Latas (770 g peso escorrido)

Cogumelos

1 Lata (185 g peso   escorrido)

Farinha

500 g

Açúcar

1 kg

Cereais de pequeno   almoço e bolachas

1,427 kg

Doce de abóbora

350 g

Pacotes de natas

200   ml

Estes alimentos serão encaminhados pelo CPR para as famílias que mais necessitam e que estão a receber apoio desta organização.

Agradecemos o envolvimento da comunidade NMS|FCM e das famílias da Casa de Infância de Arroios, da Fundação D. Pedro IV nesta nobre causa.

Relembramos que, apesar do Dia Mundial da Alimentação já ter decorrido, todos os dias são importantes para atingir o segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2) da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura): erradicar a fome e a desnutrição até 2030, integrando a campanha #FomeZero.

Este objetivo só é possível com o envolvimento de toda a comunidade. Todos temos um papel importante no combate à fome e ao desperdício alimentar.

Na verdade, “our actions are our future”

Ajudaris

Mais um ano a Casa de Infância de Arroios abraça a causa da Ajudaris!

Na Ajudaris é a rede de afetos que nos encoraja e nos faz acreditar que a amizade, o afeto, o espírito de entreajuda, a partilha, a solidariedade e outros valores similares são vínculos de coesão na sociedade.

As crianças da Casa de Infância de Arroios participaram com a historia A Dança dos Pirilampos  no livro “Histórias da Ajudaris’18 que será partilhado com todos os que desejem inspirar-se pelas belas histórias criadas pelas crianças de vários pontos do país, Galiza e São Tomé e Príncipe, ilustradas pelos artistas que se juntaram a esta obra coletiva que ficará para a história!

Foi, para nós, uma honra podermos participar no livro “Histórias da Ajudaris’18" !

Um dia em que tu receitas alegria!

A Casa de Infância de Santa Quitéria participou à semelhança de anos anteriores no Dia de Nariz Vermelho.

O Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização junto da população para a importância da solidariedade social e que assume várias formas de angariação de fundos que revertem a favor da Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de contribuir na dinamização de atividades que contribuam para o BEM-ESTAR das crianças no contexto global de Promoção da Saúde Mental e Prevenção da Violência.

É um dia diferente no qual se realizam diversas atividades que ao mesmo tempo divertem, educam e sensibilizam os alunos e os seus familiares para as questões sociais.

Esta iniciativa também foi extensiva a Instituições e Empresas no sentido da oportunidade de estimularem a responsabilidade social, o trabalho de equipa e o voluntariado empresarial entre os trabalhadores, envolvendo-os numa causa social.

Com mais de dez anos consecutivos, esta campanha e os resultados foram extraordinários, mostrando a dedicação, empenho e solidariedade da comunidade escolar.

“Porque estar doente não tem graça nenhuma, o vosso apoio é fundamental para ajudar os Doutores Palhaços a receitar alegria!”

Gostaríamos de vos dar a conhecer a Associação São Francisco de Assis – Cascais

Em Agosto de 1997 a Câmara Municipal de Cascais, a então Junta de Turismo da Costa do Estoril e as Juntas de Freguesia do Concelho de Cascais, uniram esforços no sentido da criação de uma entidade de direito privado, com o objetivo de proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, no seu território.
Nasceu assim à data, a Fundação São Francisco de Assis, mais tarde (em 2013) transformada em Fundação Pública, por força das alterações legislativas introduzidas.
Por decisão do seu Conselho de Curadores, foi proposta aos Órgãos do Município de Cascais (Câmara e Assembleia Municipal) a transformação da Fundação em Associação de direito privado, sem fins lucrativos.
Uma alteração com a convicção de que quanto mais abrirmos a nossa instituição à participação da sociedade civil, quanto mais apostarmos na criação de redes e no fomento da participação dos cidadãos, mais bem-sucedida será a nossa missão. Somos por isso agora, a Associação São Francisco de Assis – Cascais.

Atividade:
Iniciada em 2001 com a construção das atuais instalações, com uma capacidade para aproximadamente 120 canídeos e 60 felídeos, num espaço amplo situado no Zambujeiro, Alcabideche.
Já foram resgatados da rua e do Canil Municipal até agora, cerca de 4.550 animais, que colocámos em adoção e cuja taxa de sucesso é superior a 90% o que revela bem da capacidade de promoção da adoção responsável.
Todos os animais que são entregues à Associação são observados pelo Corpo Clínico, sujeitos a um período de quarentena, tratados e depois de estarem fisicamente aptos, esterilizados, vacinados, chipados e colocados no sistema de adoção, através de uma ampla divulgação.
Com o objetivo de apoiar a nossa atividade, investimos na criação de uma Clínica Veterinária, destinada exclusivamente aos animais aqui residentes e a todos os que aqui são adotados.
Do ponto de vista comercial, e tendo presente a necessidade de acautelar a maior sustentabilidade financeira possível, a Associação dispõe de um Pet Crematorium (um equipamento que permite garantir a máxima dignidade aos animais até ao último momento) e de um ponto de comercialização de rações animais, onde é possível adquirir produtos de qualidade a preços altamente competitivos.
No ano de 2011, lançámos em colaboração com diversas Associações Zoófilas do Concelho, Médicos Veterinários e com a Câmara Municipal de Cascais, uma Campanha de Esterilização de Animais Errantes, que tem contribuído para a diminuição deste fenómeno e para a prevenção de zoonoses.
A SFA – Cascais é visitada anualmente por cerca de 5.000 pessoas.

Site da Associação: http://www.sfacascais.pt/

A grande novidade de hoje:
Estiveram na escola a Bárbara e a Gin!
A Bárbara da Associação São Francisco de Assis de Cascais trouxe a amiga Gin para nos conhecer e para nos informar do que a Associação faz.
Foi bom perceber que alguém recolhe animais abandonados, que os protege e os trata com carinho e amor.
À data entre cães e gatos, têm 530 animais.
A Gin estava bem disposta mas acabou por adormecer de cansaço.
A Bárbara pediu-nos ajuda. Partilhamos as necessidades:
• Mantas;
• Comida seca ou húmida para cães ou gatos;
• Brinquedos;
• Trelas, coleiras, ….
A Bárbara convidou-nos a ir visitar o abrigo com os pais.
Deixamos a sugestão de passarem uma tarde de fim de semana na Associação e quem sabe … passear com um cão, apadrinhar um animal ou adotar um deles!

A Casa de Infância agradece a vossa colaboração para a Associação São Francisco de Assis de Cascais.

Campanha de recolha de bens para os animais – Casa de Infância dos Olivais

Vai decorrer de 14 a 30 de Maio uma campanha para recolha de bens para a Associação AMIAMA.

Com esta campanha de Solidariedade pretendemos educar as crianças agindo, tornando o mundo melhor!

Todos podem ser ativos, e com um pequeno gesto fazer a diferença.

Os animais vão agradecer Smile

Página 1 de 3 Página Seguinte

Fundação D. Pedro IV © 1834 - 2018 Todos os direitos reservados - Mapa do site | Política de privacidade